As Tabelas de Vendas das Operadoras tem alterações no último dia do Mês.

GARANTA OS VALORES ATUAIS


Planos de Saúde Empresarial: Como Escolher?

Plano de saúde Empresarial é uma realidade difícil no Brasil. A maior parte da população não podem arcar com os custos de consultas, exames e tratamentos sem recorrer aos planos e seguros médicos. 


Atualmente há muitas opções de planos empresas a partir de duas pessoas; uma modalidade que as operadoras de planos de saúde encontraram para atender as pequenas e medias empresas, que muitas vezes é composta apenas pela familiar.


No entanto, como muitos outros serviços oferecidos para o consumidor, é preciso ficar de olhar e analisar as ofertas antes de fazer sua opção. 


É importante estar atento aos detalhes do plano e às regras que regem os convênios médicos, para fazer valer os seus direitos.

Convenio Medico Empresarial - Plano de Saúde ou Seguros Saúde?

Os convênios Médico no Brasil, podem ser contratados através de seguro saúde e de plano de saúde. No caso dos seguros saúde, eles são regidos pela legislação de seguros e fiscalizados pela SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados.

Já os convênios Médicos popularmente chamados de plano de saúde, o usuário contrata uma série de serviços e direitos, especificados por escrito, regulamentados por leis específicas e fiscalizados pela NS, a Agência Nacional de Saúde.

Nos dois casos,  é fundamental estabelecer suas necessidades, objetivos e capacidade de pagamento e analisar os contratos oferecidos para fazer a melhor escolha.

Pesquise as ofertas e procure referências com amigos e conhecidos.

Também  é útil consultar, por exemplo, o Procon de sua cidade – um índice alto de reclamações e problemas sinaliza possíveis dores de cabeça quando você precisar acionar seu convênio.

Plano de Saúde Empresarial - De olho nos contratos de convênios

Ao analisar os contratos de convênio médico, deve se observar;  prazos de carência, quais as coberturas oferecidas, os valores das mensalidades, bem como datas e estimativas de reajustes.

Entre outros aspectos relevantes para o plano de saúde empresarial; um dado importante é que, por lei, as operadoras de convênio médico podem reajustar as mensalidades de acordo com as faixas etárias.

Os contratos de plano de saúde também precisam estar  bastante claro, sobre quais coberturas está sendo contratadas, e mais claros e completos  quanto às exclusões e itens que não são cobertos.

Como existem centenas de  empresas operadoras de plano de saúde, no Brasil e uma enorme rede de prestadores de serviços; entre médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e outros profissionais, é importante ter paciência e disciplina na hora de adquirir seu plano de saúde empresarial.

Existem ofertas de convênio online bem como um grande número de vendedores em postos de venda ou autônomos.

A lei diferencia os contratos de acordo com vários critérios: Se são planos pessoa física ou Plano de saúde empresarial.

E se Plano empresa, se são pagos integral ou parcialmente pelo patrão ou se o beneficiário é quem arca com as mensalidades.

As coberturas podem variar, podendo ser um contrato de  cobertura integral, os chamados Plano Referência ou pode ser a cobertura integral segmentada (por exemplo, ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia (parto) e outros tipos de cobertura).

Os planos também podem ter cobertura apenas no município ou região, no estado ou em todo território nacional.

De acordo com lei que rege os planos de saúde atualmente, as operadoras de convênios médicos ou seguro saúde, estão proibidas de suspender internações, não podendo haver limitações de dias cobertos, mesmo em UTI.

Plano de Saúde Empresarial - Detalhes importantes

As empresas operadoras de convênios médico, podem cancelar os contratos se forem constatada fraude por parte do beneficiário ou quando houver atraso nas mensalidades superior a 60 dias, consecutivos ou não, nos últimos 12 meses de vigência de contrato.
O consumidor deverá ser notificado até o 50º dia de inadimplência. Por essa razão, é muito importante que o planos de saúde empresariais, ou plano pessoa física atenda suas necessidades, mas que também caiba no seu bolso.
Pesquise os preços e coberturas, informe-se sobre o atendimento com parentes, colegas e agencias como o Procon. E faça a escolha certa!
Lembre-se visitar nosso site para se manter, atualizado sobre modificações legais, notícias relevantes e dicas para usufruir melhor de seu convênio médico.

Esta página contém informações resumidas de Planos de Saúde Individual. Uma contratação está condicionada ao cumprimento integral das condições específicas dos contratos, bem como de sua política de comercialização; Preços e rede médica credenciada que estão sujeitos a alterações por parte das operadoras, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei n° 9.656/98). As condições para análise, podem ser solicitadas pelo Telefone/WatzApp (11) 4237-9510.