Plano Dental

Plano Dental: Preciso Realmente Ter?

Muitas pessoas que adquirem plano de saúde não fazem o mesmo investimento para ter plano dental. No entanto, a saúde dental é importantíssima para a manutenção da saúde física.

Por isso mesmo, separamos algumas informações que você precisa conhecer a respeito dos cuidados de saúde bucal.

A saúde bucal é negligenciada por muitas pessoas. Em geral, a percepção de que ir ao dentista é caro e o medo de dentista são dois fatores que impedem os cuidados rotineiros.

Por isso mesmo, a incidência de problemas que poderiam ser evitados é alta, como cáries, gengivites e outras complicações.

Para evitar que esse cenário se repita na sua própria saúde, você deve optar por um plano que te dê assistência dental. Visando ir ao dentista periodicamente e com isso, reduzir a incidência de problemas que afetam a sua saúde por inteiro.

Saúde bucal interfere na saúde física

Além da questão estética, a falta de cuidados com a saúde bucal afeta a saúde física. Algumas pessoas desconhecem que, gengivite é um problema sério e que pode trazer até mesmo complicações cardíacas.

E por isso, acabam negligenciando os cuidados diários com a própria boca e deixando de ir ao dentista. Que é o profissional mais indicado para fazer uma limpeza periódica que seja capaz de remover tártaro e prevenir complicações.

Ir ao dentista periodicamente

Toda pessoa deve ir ao dentista ao menos 2 vezes ao ano fazer uma limpeza e checagem de como está a saúde bucal.

Caso esse cuidado seja negligenciado, problemas como cáries se tornam mais frequentes. Aumentando a necessidade de passar por procedimentos os quais a maioria das pessoas possuem medo.

Ter medo de ir ao dentista, não pode ser um impeditivo para cuidar da sua própria saúde. Se o medo te impede, converse com o profissional sobre esse pânico, ele poderá te ajudar a lidar com isso.

Um plano para cada necessidade

As principais operadoras de planos dentais do país oferecem diferentes tipos de planos para diferentes necessidades.

Assim, quem deseja apenas fazer uma consulta periódica encontra planos bem econômicos, com mensalidades abaixo de R$50.

Enquanto as pessoas que buscam cuidados estéticos e a colocação de aparelho tendem a pagar um pouco mais pelo plano. No entanto, podem substituir por um plano mais em conta quando houver terminado o tratamento odontológico ou estético.

O mais importante é encontrar uma opção de plano dental que dê cobertura sobre os tratamentos que você precisa fazer. Assim, sua saúde estará mais protegida.

Evitando que você passe por qualquer problema mais grave, que requeira cirurgia ou tratamentos mais longos para a sua saúde bucal ser reestabelecida.

Com um bom plano de saúde bucal, suas consultas regulares serão capazes de manter sua saúde e também a parte estética em dia. Afinal, um sorriso bonito é importante para a autoestima.

Outros Assuntos importantes

Seguro de vida

Uma apólice de seguro de vida significa, garantir proteções financeiras, se faltar a pessoa que é a provedora do sustento da familiar, nestas situações o que geralmente acontece é uma brutal perda do padrão de vida dos familiares que ficam.

Convidamos então a ver nosso artigo sobre Contratar Seguro de vida, tudo online e de maneira, fácil, rápida, segura e sem burocracias.

Esta página contém informações resumidas de Planos Odontológicos. Uma contratação está condicionada ao cumprimento integral das condições específicas dos contratos, bem como de sua política de comercialização; Preços e rede médica credenciada que estão sujeitos a alterações por parte das operadoras, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei n° 9.656/98). As condições para análise, podem ser solicitadas pelo Telefone/WatzApp (11) 4237-9510.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 8 =