Seguro de Vida

Seguro de vida

Uma apólice de seguro de vida significa, garantir proteções financeiras, para você; e no caso de você faltar, garantir a subsistência das pessoas que você ama.

Pois o seguro de vida, pode beneficiar diretamente o contratante, em casos de uma invalidez permanente, ou mesmo numa situação de doença grave.

A principal cobertura, é contra o risco de morte, e pode ter adicionadas a ele, garantias complementares previstas ao seguro de pessoas.

Que benefícios o seguro de vida proporciona?

Se faltar a pessoa que é a provedora do sustento da familiar, o que geralmente acontece é uma brutal perda do padrão de vida dos familiares que ficam.

Mas também pode ocorrer dificuldades financeiras, se esta pessoa  provedora, se tornar  inválida por acidente ou por uma doença,  e ficando impedida de exercer suas funções laborais. Então ter  uma proteção financeira na hipótese de ocorrer uma dessas fatalidades é o principal objetivo do seguro de vida.

Podemos então dizer que o seguro de vida é instrumento de proteção social, pois contribui para diminuir condições financeiras desfavoráveis que o individuo pode enfrentar.

Um outro benefício do seguro de vida é que os valores pagos pela seguradora aos beneficiários, no caso de morte do segurado, não entraram no inventário, e pode ser liberado rapidamente e não tem taxação de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITD).

Por que indicamos um seguro de vida?

O seguro é indicado para diminuir os impactos financeiros que podem chegar com a morte do responsável pelo sustento familiar; nos casos de coberturas de morte ou morte por acidente, e há várias circunstâncias que recomenda-se  a contratação, entre elas: 

  • Proteções financeiras aos beneficiários

Se existem pessoas que dependem financeiramente dos seus rendimentos, como filhos pequenos, o seguro de vida pode evitar que sofram dificuldades financeiras, caso lhe aconteça uma fatalidade.

  • Rapidez para indenização

Legalmente as seguradoras devem pagar as indenizações aos beneficiários ou aos segurados em até 30 dias; isso a partir da protocolização da documentação solicitada para o pagamento do sinistro. Este é o prazo que esta determinado pela regulamentação da Susep.

  • Isento de Imposto de Renda

Não existe incidência de Imposto sobre o capital segurado (indenização), em função da morte do segurado; então os beneficiários citados na apólice  receberão o valor integral sem incidência do Imposto de Renda.

  • Seguro de vida não faz parte da herança

É importante salientar, que o Código Civil brasileiro, estabelece que a indenização paga aos beneficiários em razão da morte do segurado, independente da causa, não é considerada herança.

  • Coberturas param Despesas com funeral

Nos seguro de pessoas, existe a cobertura de auxílio funeral ou de assistência funeral, o que garanti o pagamento das despesas com o funeral do segurado, seja pelo reembolso das despesas, ou pela utilização dos serviços funerários feitos diretamente pela seguradora.

  • Proteção financeira ao próprio segurado

O seguro também é um recurso indicado para proteção financeira do próprio segurado. As coberturas mais importantes e necessárias neste caso, são as de invalidez por acidente, invalidez funcional permanente por doença, invalidez laborativa permanente por doença, diária por incapacidade temporária, das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, por doenças graves, etc.

continuar lendo….


GoogleBingFacebookYahooOutros