Plano de Saúde Para Microempreendedor Individual

Saiba tudo sobre o Plano de Saúde MEI agora – Você sabia que o MEI pode ter planos de saúde?  Sim, é o Plano de Saúde Para Microempreendedor Individual, e ainda ganhar ótimos descontos? 

Em janeiro de 2018, o Serviço Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que qualquer pessoa que exerça atividade empresarial pessoal (por conta própria) pode contratar um plano de saúde comercial. 

Os planos de saúde MEI oferecem aos microempreendedores acesso a mais serviços médicos em rede privada com a mesma qualidade dos planos individuais e com preços até 35% menores. 

De qualquer forma, para contratar um plano de saúde MEI, existem algumas regras. 

Para se habilitar ao plano de saúde MEI, o microempreendedor deve possuir CNPJ MEI e a empresa estar ativa há pelo menos 6 meses. 

Além disso, o profissional deve ter pelo menos um dependente que pode ser funcionário do MEI ou familiar. A ANS publica uma cartilha contendo as principais informações sobre o acesso a tais serviços.

O que preciso saber sobre o Plano de Saúde Para Microempreendedor Individual

 Quando se trata de saúde, é necessário um cuidado extra. Para contratar um plano de saúde, não deve ser diferente. 

Enquanto muitos acreditam que os planos de saúde individuais têm os mesmos benefícios, as carências e as redes de atendimento fazem o contrário. 

Além de preços mais acessíveis, há facilidades que só os planos de saúde empresariais podem oferecer, incluindo uma rede diferenciada de credenciamento e cobertura para alguns exames específicos. 

Como o MEI só pode ter um funcionário cadastrado, o período de carência para os planos de saúde do MEI não mudou muito. 

No entanto, os benefícios do plano de saúde podem ser estendidos a familiares e empregados empregados de empreendedores individuais. 

Quanto a Dependentes, deve consultar o corretor sobre as regras para cumprimento do plano de saúde MEI. A partir da data de ingresso no MEI, a cobertura do plano tem um período de carência determinado por cada prestador de serviço.

Em alguns casos, como condições pré-existentes, o seguro pode suspender a cobertura para procedimentos de alta complexidade por algum período. 

Como é um plano de saúde MEI?

Cada operadora de plano de saúde possui regras específicas de comercialização de planos de saúde corporativos. 

Por isso é importante um corretor, para encontrar a opção de plano de saúde MEI que é melhor para você. Como dissemos no início deste artigo, o tempo de atividade de uma empresa é o critério para a contratação de um plano de saúde. 

Para adquirir o serviço, os profissionais devem ter documentos que comprovem a existência da empresa há pelo menos 6 meses. 

Nesse ponto, vale lembrar a importância das organizações microempreendedoras. Ter essas funções separadas ajudará bastante na hora de escolher o melhor serviço.

Receba Um Estudo Personalizado


    Solicite mais informações sobre Convênio médico

    TEM CNPJ?

    Agora Com 2 Vidas Você Pode Contratar Seu PME.

    Fica Bem Mais barato

    Nos Planos: AMIL – UNIMED – SULAMERICA – GNDI e OMINT