Dietas para Emagrecer

Que tal conhecer algumas dietas para emagrecer e identificar qual se encaixa melhor em sua rotina? Existem muitas opções viáveis de dietas para emagrecer.

Contribuindo para que ocorra uma perda de peso saudável, natural e rápida. Que te ajuda a se manter motivado no processo de mudança estético e corporal.

Nós elencamos dietas que realmente funcionam para que possa se inspirar e identificar qual é a que melhor se adapta ao seu cotidiano e necessidade.

Dietas para emagrecer e preservar a saúde

Fizemos uma lista de 3 dietas que podem te ajudar a emagrecer. Para que possa identificar qual delas é a mais indicada para a sua rotina, viabilizando a perda de peso e manutenção da saúde.

1.      Mediterrânea

A dieta mediterrânea é baseada no consumo de alimentos naturais, como frutas, legumes, vegetais, peixes, leite, grãos integrais, azeite e vinho.

Os alimentos são consumidos de forma equilibrada em sua rotina, possibilitando nutrição de qualidade para o corpo e perda de peso natural.

A dieta mediterrânea pode se tornar seu novo estilo de vida, propiciando bons hábitos alimentares. Aspecto que contribui para que a perda de peso ocorra de forma natural e saudável.

2.      Low Carb

A low carb é uma dieta que preza por comer somente quando tem vontade, consumindo no máximo 20% das calorias diárias provenientes de carboidratos.

Dessa forma, o corpo é obrigado a usar seus estoques de gordura como fonte de energia. Aspecto que possibilita a perda de peso muito rápida e eficiente.

Propiciando bons resultados para sua saúde e também um estilo de vida saudável. Tendo em vista que, é possível manter a low carb por período prolongado.

O que possibilita que a perda de peso não seja meramente ocasionada por um momento. O processo pode ser mantido, garantindo que a low carb seja um estilo de vida saudável que decidiu aderir.

3.      Jejum intermitente

O jejum intermitente prega a prática de jejum por períodos de, em média, 16 horas. Oferecendo uma janela alimentar que deve priorizar o consumo de comida natural e saudável.

De modo que, após atingir a saciedade na janela alimentar volte a manter um jejum prolongado de acordo com a quantidade de horas que seu corpo está apto a manter o jejum.

Durante o período de jejum deve-se consumir apenas água, chás e café sem adoçar. Possibilitando um resultado saudável na perda de peso.

O jejum intermitente é uma prática que beneficia a renovação celular e que possibilita ótimos resultados para a saúde física e emocional.

Além disso, é um processo que possibilita comer saudável e com praticidade no horário no qual não está praticando jejum.

Sem precisar se preocupar com o que está comendo e com a quantidade. Podendo comer até saciar sua fome. Sempre focando em alimentos saudáveis e nutritivos.

4.      Cetogênica

A dieta cetogênica é uma low carb mais radical, que reduz o consumo de carboidratos e possibilita uma alimentação mais rica em gorduras e proteínas.

De modo que, os alimentos naturais possam fazer parte de sua rotina, nutrindo o corpo e proporcionando bem-estar.

Aspectos que contribuem para que a saúde seja favorecida, propiciando uma perda de peso rápida e eficiente.

A dieta cetogênica é indicada para pessoas que apresentam crises de convulsão e que estão muito acima do peso. Contribuindo para a melhora da saúde e do bem-estar.

Procure uma dieta que possa manter como estilo de vida

É interessante adotar como cuidado, a procura por uma dieta que consiga manter como seu estilo de vida.

Tendo em vista que, esse é o principal fator para que possa evitar o terrível efeito sanfona. Ao manter os novos hábitos como parte de sua rotina, conseguirá eliminar peso de forma saudável e garantir um bom resultado estético que conseguirá manter com certa facilidade.

Afinal, é importante garantir que o emagrecimento seja saudável, fácil de manter e não exista reganho de peso.

Não só por uma questão estética, como também por causa da sua saúde. Cada reganho de peso causa desaceleração do metabolismo e dificulta uma nova perda de peso.

Portanto, é interessante escolher uma forma de se alimentar que você consiga manter no curto e longo prazo. Tendo como objetivo evitar o reganho dos quilos eliminados.

Gostou do assunto? Quer Compartilhar?
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Contrate Um Plano Odonto

Tudo sobre Imóveis

TEM CNPJ?

Agora Com 2 Vidas Você Pode Contratar Seu PME.

Fica Bem Mais barato

Nos Planos: AMIL – UNIMED – SULAMERICA – GNDI e OMINT