Dieta Low Carb

A adoção de dieta low carb, é uma forma de mudar sua rotina alimentar, visando uma transformação estética saudável.

Ao diminuir o consumo regular de carboidratos, é possível eliminar o excesso de peso e adotar um novo estilo de vida.

Afinal, a low carb pode ser mantida por muitos anos, sem representar qualquer risco para sua saúde. Aspecto que é importantíssimo para a qualidade de vida.

Uma vez que, poderá manter a prática por período prolongado, evitando o efeito sanfona que é comum em adeptos de dietas radicais. Quer saber mais sobre a dieta low carb? Confira a seguir!

O que é Dieta?

A dieta low carb consiste em basicamente diminuir o consumo regular de carboidratos e aumentar o consumo de proteínas e gorduras.

De modo que, os carboidratos não ultrapassem 20% do consumo diário de calorias. Possibilitando que o corpo utilize os próprios estoques de gordura como ferramenta para a obtenção de energia.

Aspecto que é fundamental para que possa usufruir de uma queima rápida de tais estoques. Ao mesmo tempo em que, consegue obter como resultado um emagrecimento saudável.

Por ser uma dieta fácil de manter, rica em alimentos naturais e fáceis de encontrar em todos os lugares, a low carb é um estilo de vida que pode ser adotado por pessoas de todas as idades.

Como começar a Dieta Low Carb?

Uma dica útil para começar a dieta é contar com aplicativos como o MyFitnessPal, onde poderá determinar quantas calorias deseja ingerir por dia.

A partir disso, poderá inserir em suas metas qual a porcentagem de carboidratos, proteínas e gorduras que deseja comer a cada dia.

E ao anotar os alimentos que está consumindo em cada refeição, será fácil acompanhar se está se excedendo em carboidratos.

Afinal, a mudança é muito significativa, especialmente quando estava seguindo a rotina comendo o que queria sem dieta alguma.

É muito importante não furar a dieta, especialmente em seus primeiros dias. Tendo como objetivo adaptar o metabolismo para o novo estilo alimentar.

De forma que, seja possível adaptar seu corpo. É normal sentir dores de cabeça e sabor amargo na boca durante os primeiros dias.

No entanto, após 5 a 7 dias de dieta tais sintomas terão desaparecido. Aspecto que é importante para manter sua adesão ao novo estilo de alimentação.

A dieta low carb pode ser seguida por todos?

A dieta low carb não é indicada para pessoas que sofram de hipoglicemia ou pressão baixa. Tendo em vista que, as refeições devem ser feitas em porção suficiente para se manter saciado.

E somente voltar a comer quando sentir fome. Aspecto que faz com que existam longas janelas sem refeições, com jejum de 6 a 8 horas entre uma refeição e outra.

Justamente por consumir mais proteínas e gorduras que ocasionam a sensação prolongada de saciedade. Ocasionando períodos tão prolongados de jejum entre uma refeição e outra.

Principalmente quando a pessoa adota o hábito de consumir saladas variadas em conjunto com as refeições principais. As saladas são ricas em fibras que ajudam a manter a sensação de saciedade prolongada.

Portanto, é um estilo de vida alimentar que é saudável, nutritivo e muito prático. Possibilitando que a rotina seja mais leve e fácil, sem a necessidade de levar várias marmitas consigo sempre que vai sair.

A dieta low carb é positiva para a saúde?

Sim! Através da alimentação low carb é possível perder peso, melhorar o funcionamento intestinal, diminuir colesterol e triglicerídeos e controlar a fome.

Portanto, é uma mudança significativa no padrão alimentar que favorece o bem-estar e a sua saúde. Proporcionando uma alimentação fácil de seguir até mesmo quando a pessoa come fora.

Aspecto que é importante para garantir um cotidiano prático, funcional e capaz de gerar saciedade.

O que é fundamental para lidar com a alimentação de forma prática, evitando crises de ansiedade por ter que preparar diferentes refeições para transportar e comer a cada 3 horas todos os dias.

Bem como, evita a preocupação de não encontrar opções compatíveis com a sua dieta nos lugares que frequenta. Afinal, todo restaurante oferece bife e salada.

O que facilita a manutenção da low carb por longos períodos. Garantindo que seja fácil se alimentar com a nova rotina saborosa.

Gostou do assunto? Quer Compartilhar?
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Contrate Um Plano Odonto

Tudo sobre Imóveis

TEM CNPJ?

Agora Com 2 Vidas Você Pode Contratar Seu PME.

Fica Bem Mais barato

Nos Planos: AMIL – UNIMED – SULAMERICA – GNDI e OMINT