O Que é Dieta Cetogénica

O Que é Dieta Cetogénica – Já ouviu falar sobre os benefícios da dieta cetogênica? Além de ser uma grande aliada no emagrecimento saudável, a dieta vem sendo apontada como de grande ajuda para a saúde.

Especialmente para pessoas em tratamento de câncer e epilepsia, tendo em vista que, o estilo de alimentação da dieta cetogênica contribui para melhora geral do quadro de saúde.

Quer saber mais sobre essa alimentação que não precisa ser seguida apenas por alguns dias? A dieta cetogênica pode se tornar seu novo estilo de vida, trazendo mais saúde para sua rotina a partir da alimentação saudável.

Confira a seguir quais são os cuidados e como iniciar seu novo estilo de alimentação com base na dieta cetogênica.

O Que é Dieta Cetogénica, e Como fazer?

A dieta cetogênica consiste no consumo de alimentos in natura que são fontes de proteína e gorduras, deixando para consumir no máximo 50 gramas de carboidrato por dia. Isso corresponde ao máximo de 15% das suas calorias diárias provenientes de carboidratos.

A cetogênica pode ser mantida como estilo de vida, por estimular o consumo de comida natural, como saladas e proteínas em geral.

Assim como, pode ser feita por período determinado com o objetivo de emagrecer. Voltando a consumir um pouco mais de bons carboidratos após ter atingido seu objetivo estético.

Portanto, é indicado cortar de sua alimentação na dieta cetogênica:

  • Arroz e macarrão;
  • Maisena, aveia, cereais, ervilha e milho;
  • Farinha de trigo;
  • Soja e grão de bico;
  • Pão e torradas;
  • Batatas e banana;
  • Bolos, doces, biscoitos em geral;
  • Açúcar, sorvetes e bebidas açucaradas.

De modo que, seja possível se manter no consumo de alimentos naturais que são fontes de carboidratos, como frutas.

Possibilitando que consuma apenas 15% das calorias diárias baseadas em carboidratos e isso ajude a melhorar sua saúde.

O que comer na dieta cetogênica?

A lista de alimentos permitidos é longa, podendo incluir em sua rotina alimentar:

  • Todas as carnes de sua preferência;
  • Castanhas, manteiga de amendoim, nozes, avelãs e amendoim;
  • Vegetais de sua preferência;
  • Todos os tipos de queijos;
  • Azeite de oliva, óleo e manteira;
  • Presunto e bacon;
  • Morangos, amoras, cerejas, abacate e coco;
  • Linhaça, chia, semente de girassol e gergelim;
  • Maionese e mostarda;
  • Estévia e azeitona.

Portanto, o cardápio é longo e existem muitas possibilidades de combinações para aproveitar na sua rotina e ter uma alimentação saborosa.

A dieta cetogênica ajuda a emagrecer?

Sim! E um aspecto interessante é que serão eliminados muitos quilos de forma rápida. O que contribui para que a pessoa se mantenha motivada no processo de perda de peso.

No entanto, é importante salientar que pessoas com mais de 65 anos de idade, mulheres grávidas e que estão amamentando não devem seguir a dieta.

Tendo em vista que, a restrição de carboidratos pode ser prejudicial nessas fases da vida. E o indicado nesses casos é ser acompanhada por um bom profissional de saúde que possa orientar a melhor estratégia alimentar.

Outro ponto importante sobre o emagrecimento com a dieta cetogênica é que, a forma de se alimentar pode ser mantida por longos períodos.

Se tornando o estilo de vida da pessoa que passa a não consumir grandes quantidades de carboidrato em sua rotina.

Além de ser benéfico para a saúde, esse estilo de alimentação permite um corpo em boa forma física.

Portanto, não haverá o efeito sanfona indesejado. Uma vez que, não existe uma data limite para encerrar a dieta. Basta manter os novos hábitos e a perda de peso será mantida.

E obviamente, é possível furar a dieta em dias específicos para participar de comemorações ou eventos que oferecem refeições mais ricas em carboidrato.

No entanto, voltando aos hábitos de consumir refeições proteicas e com gordura saudável o corpo terá resultados estéticos preservados e a saúde também.

A dieta cetogênica dá saciedade e é fácil de manter

Por ser fonte de proteínas e gorduras boas, além de estimular o consumo de saladas ricas em fibras, a dieta cetogênica garante saciedade prolongada.

Aspecto que é interessante para quem tem rotina corrida e precisa ter praticidade em suas refeições. Além disso, a cetogênica é uma alimentação simples e fácil.

O que garante que seja possível encontrar as opções permitidas em todos os restaurantes. Evitando que a dificuldade de obter alimentos mais específicos ocasione furos na dieta.

Até mesmo quem não prepara sua própria refeição tem facilidade de manter a cetogênica como hábito. Aproveite para iniciar esse novo estilo de alimentação e usufruir de seus benefícios.

Gostou do assunto? Quer Compartilhar?
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Contrate Um Plano Odonto

Tudo sobre Imóveis

TEM CNPJ?

Agora Com 2 Vidas Você Pode Contratar Seu PME.

Fica Bem Mais barato

Nos Planos: AMIL – UNIMED – SULAMERICA – GNDI e OMINT