O que é Dieta Cetogênica – Tratando-se de Convênio Medico
O Que é Dieta Cetogénica
O Que é Dieta Cetogénica – Já ouviu falar sobre os benefícios da dieta cetogênica? Além de ser uma grande aliada no emagrecimento saudável, a dieta vem sendo apontada como de grande ajuda para a saúde.
Especialmente para pessoas em tratamento de câncer e epilepsia, tendo em vista que, o estilo de alimentação da dieta cetogênica contribui para melhora geral do quadro de saúde.
Quer saber mais sobre essa alimentação que não precisa ser seguida apenas por alguns dias? A dieta cetogênica pode se tornar seu novo estilo de vida, trazendo mais saúde para sua rotina a partir da alimentação saudável.
Confira a seguir quais são os cuidados e como iniciar seu novo estilo de alimentação com base na dieta cetogênica.
O Que é Dieta Cetogénica, e Como fazer?
A dieta cetogênica consiste no consumo de alimentos in natura que são fontes de proteína e gorduras, deixando para consumir no máximo 50 gramas de carboidrato por dia. Isso corresponde ao máximo de 15% das suas calorias diárias provenientes de carboidratos.
A cetogênica pode ser mantida como estilo de vida, por estimular o consumo de comida natural, como saladas e proteínas em geral.
Assim como, pode ser feita por período determinado com o objetivo de emagrecer. Voltando a consumir um pouco mais de bons carboidratos após ter atingido seu objetivo estético.
Portanto, é indicado cortar de sua alimentação na dieta cetogênica:
- Arroz e macarrão;
- Maisena, aveia, cereais, ervilha e milho;
- Farinha de trigo;
- Soja e grão de bico;
- Pão e torradas;
- Batatas e banana;
- Bolos, doces, biscoitos em geral;
- Açúcar, sorvetes e bebidas açucaradas.
De modo que, seja possível se manter no consumo de alimentos naturais que são fontes de carboidratos, como frutas.
Possibilitando que consuma apenas 15% das calorias diárias baseadas em carboidratos e isso ajude a melhorar sua saúde.
O que comer na dieta cetogênica?
A lista de alimentos permitidos é longa, podendo incluir em sua rotina alimentar:
- Todas as carnes de sua preferência;
- Castanhas, manteiga de amendoim, nozes, avelãs e amendoim;
- Vegetais de sua preferência;
- Todos os tipos de queijos;
- Azeite de oliva, óleo e manteira;
- Presunto e bacon;
- Morangos, amoras, cerejas, abacate e coco;
- Linhaça, chia, semente de girassol e gergelim;
- Maionese e mostarda;
- Estévia e azeitona.
Portanto, o cardápio é longo e existem muitas possibilidades de combinações para aproveitar na sua rotina e ter uma alimentação saborosa.
A dieta cetogênica ajuda a emagrecer?
Sim! E um aspecto interessante é que serão eliminados muitos quilos de forma rápida. O que contribui para que a pessoa se mantenha motivada no processo de perda de peso.
No entanto, é importante salientar que pessoas com mais de 65 anos de idade, mulheres grávidas e que estão amamentando não devem seguir a dieta.
Tendo em vista que, a restrição de carboidratos pode ser prejudicial nessas fases da vida. E o indicado nesses casos é ser acompanhada por um bom profissional de saúde que possa orientar a melhor estratégia alimentar.
Outro ponto importante sobre o emagrecimento com a dieta cetogênica é que, a forma de se alimentar pode ser mantida por longos períodos.
Se tornando o estilo de vida da pessoa que passa a não consumir grandes quantidades de carboidrato em sua rotina.
Além de ser benéfico para a saúde, esse estilo de alimentação permite um corpo em boa forma física.
Portanto, não haverá o efeito sanfona indesejado. Uma vez que, não existe uma data limite para encerrar a dieta. Basta manter os novos hábitos e a perda de peso será mantida.
E obviamente, é possível furar a dieta em dias específicos para participar de comemorações ou eventos que oferecem refeições mais ricas em carboidrato.
No entanto, voltando aos hábitos de consumir refeições proteicas e com gordura saudável o corpo terá resultados estéticos preservados e a saúde também.
A dieta cetogênica dá saciedade e é fácil de manter
Por ser fonte de proteínas e gorduras boas, além de estimular o consumo de saladas ricas em fibras, a dieta cetogênica garante saciedade prolongada.
Aspecto que é interessante para quem tem rotina corrida e precisa ter praticidade em suas refeições. Além disso, a cetogênica é uma alimentação simples e fácil.
O que garante que seja possível encontrar as opções permitidas em todos os restaurantes. Evitando que a dificuldade de obter alimentos mais específicos ocasione furos na dieta.
Até mesmo quem não prepara sua própria refeição tem facilidade de manter a cetogênica como hábito. Aproveite para iniciar esse novo estilo de alimentação e usufruir de seus benefícios.
Nota: Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo para você







