Coronavírus (COVID-19)

Por APARICIO - Corretor - Maximo Seguros & Consultoria em

Coronavírus (COVID-19)

Medidas para evitar a doença de coronavírus (COVID-19)

Segue listadas abaixo algumas Medidas simples de proteção contra o novo coronavírus

Esteja atento sobre às informações mais recentes sobre o surto do novo coronavírus, por meio das autoridades nacionais e local de saúde pública. O COVID-19 ainda está afetando pessoas em diversos países, principalmente na China. As informações dão conta que a maioria das pessoas infectadas sofre uma doença leve e se recupera, mas podendo ser mais grave para outras pessoas, principalmente aquelas que esteja mais fragilizadas por outra doença ou idade.

Coronavírus (COVID-19)​-Cuidados e Medidas

Lave as mãos com frequencia

Lave com frequencia e cuidadosamente as mãos com aguaa e sabão e use álcool gel 70%. Ao lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool gel nas mãos você matará o ovo coronavírus que podem estar nas suas mãos.

Sempre que possível Mantenha o distanciamento social

Manter pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja com tosse, espirrando ou com sinais de gripe, é necessário para evitar o contagio e transmissão; pois quando alguém tosse ou espirra, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus, incluindo o vírus COVID-19, se a pessoa estiver com a doença.

Procure evitar tocar os olhos, nariz e boca

No dia a dia normalmente nossas mãos tocam muitas superfícies que e podem estar contaminadas com vírus. Uma vez que estejam contaminadas, as mãos podem facilmente transferir o vírus para os nossos olhos, nariz ou boca; e a partir daí, especialmente o coronavírus pode entrar no seu corpo e deixá-lo doente.

Coronavírus (COVID-19) - Faça a pratica de uma boa higiene respiratória

Gotículas espalham os vírus, mas se seguirmos uma boa higiene respiratória, estaremos protegendo as pessoas ao nosso redor contra os vírus, seja de resfriado, gripe ou COVID-19.

Procure certificar-se de que você e as pessoas ao seu redor estão seguindo uma boa higiene respiratória; Isso é muito importante para evitarmos a proliferação de doenças.

Sintomas Preocupante: Se sentir febre, tiver tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico o mais rápido possível.

Faça o isolamento social como já mencionado acima, se esta bem de saúde. Porem se tiver febre, tosse ou esta com dificuldade para respirar, procure atendimento médico, se possível ligue com antecedência, e siga as instruções das autoridades sanitárias local. Mantenha-se sempre informado sobre os últimos desenvolvimentos sobre o COVID-19.

Saiba mais informações da OMS


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat