7 Sintomas da Falta de Colágeno

Olá como vai você, neste artigo vamos falar de 7 sintomas da falta de colágeno no nosso organismo.

Então qual é o momento certo para tomar colágeno.

Bom a indicação do consumo do colágeno, depende de vários fatores que nos envolvem.

Desde a nossa alimentação, até hábitos da nossa rotina; como o uso diário de protetor solar.

Mas o nosso corpo pode nos ajudar; dando algumas dicas de que a gente esteja com alguma deficiência de colágeno no nosso organismo.

Então neste artigo hoje vamos te contar quais são os sintomas clássicos da falta de colágeno.

Listamos Aqui no Topo as Recomendações Feitas Neste Artigo

Associação do Colágeno com a Estética

Este produto atualmente está muito associado a estética, muito por conta dos

Benefícios que ele proporciona por exemplo para nossa pele.

Porém o colágeno é bom não só para pele, ele é a proteína mais importante para garantir a estrutura de todos os tecidos dos nossos órgãos no nosso corpo.

Afinal a deficiência do colágeno pode ser sentida no corpo inteiro; desde a pele unhas e cabelos até nas articulações, cartilagens, músculos, veias e olhos.

Aliás indica-se o consumo do colágeno sempre que se nota que é necessário melhorar o estimulo da produção natural de colágeno no corpo.

Listando os Sinais de Falta de Colágeno

Antes de mais nada é importante frisar que isso acontece de acordo com alguns sinais; alias em diferentes situações como por exemplo:

  • Primeiro no envelhecimento da pele;
  • Segundo quando não necessariamente está relacionado à idade, mas a pele fica áspera seca e ressecada;
  • Terceiro quando o cabelo está quebradiço e as unhas estão fracas;
  • Quarto quando a gente tem uma flacidez após emagrecimento rápido ou gravidez ou cirurgias
  • Quinto quando a gente tem perda de massa e força muscular que pode se agravar doenças como por exemplo, a sarcopenia
  • sexto quando a gente tem dores articulares ou nas cartilagens, frequentes ou mesmo algum tipo de lesão, após a prática de exercício físico e
  • Sétimo mais não menos importante, quando o corpo tem dificuldade para fazer a cicatrização de cortes ou machucados.

Inesperadamente esses sinais podem começar a aparecer após os 25 anos de idade; aliás porque nesse momento o nosso corpo deixa de produzir um por cento de colágeno ao ano.

Mas isso depende de cada metabolismo; da rotina, da Alimentação.

Enfim podemos ver que em alguns os sinais começam a aparecer após

30 ou após os 35 anos.

Como também pode aparecer antes dos 25 anos; quando se trata de um praticante de esporte de alto impacto por exemplo.

Visualizando ou sentido a Falta de Colágeno

E como eu já foi dito acima os sinais da falta de colágeno na pele estão associados bastante com a estética; e são aqueles sinais visíveis que incomodam, e é fácil de a gente perceber.

Alguns deles; linha expressão, rugas, pele flácida, pele áspera, cabelo quebradiço, unha fraca e celulite.

O fato é, começou aparecer a linhas de expressão; e a sua intenção é evitar o aparecimento das rugas.

Então está na hora de começar a tomar um colágeno específico para pele; além de ter outros cuidados com a sua alimentação; como por exemplo: evitar o consumo excessivo de álcool, doces, cigarros, e a exposição frequente ao sol.

Indicação do Colágeno Para Aliviar Dores

Dores nas articulações e desgaste das cartilagens, são grandes indicadores da falta de colágeno nessas regiões.

Então o colágeno pode ser indicado para fortalecer e recuperar as cartilagens e Articulações.

Para quem pratica exercício físico de alto impacto ou tá muito acima do peso, e isso já está prejudicando as articulações e cartilagens do joelho e quadril.

Além disso, também para prevenir doenças como artrite e artrose.

Indicação do Colágeno Para os Músculos

Os sintomas como, fraqueza muscular e perda do percentual de gordura, sinalizam a falta de colágeno nos músculos.

A final isso pode resultar na perda de massa magra e também em doenças graves, como a sarcopenia.

A fraqueza muscular pode ser sentida em pequenas atividades comuns ao nosso dia a dia, como pentear o cabelo, guardar a louça, ou estender uma roupa.

Já a pena do percentual de gordura ela só pode ser medida através de um exame realizado por profissional habilitado.

 

Acima de tudo, por ser o colágeno uma proteína super importante para a formação da estrutura dos nossos tecidos.

Então, problemas de cicatrização, como formação de queloide, também é um indicativo de falta de colágeno no nosso organismo.

 

Os Tipos de Colágenos

Existe um tipo de colágeno específico para cada uma dessas situação, por isso que é super importante você entender sinais que o seu corpo está lhe dando para poder; saber qual é o momento certo de tomar colágeno; e qual é o colágeno certo que você tem que tomar.

 

Então é isso aí, se você gostou desse artigo, pode compartilhar ou ver mais artigos sobre qual é o colágeno específico para pele, qual o melhor colágeno para os músculos ou para as articulações

Nossa Indicação:

Abaixo nós colocamos as decrições das melhores marcas para voce possa ver e escolher por si próprio, Qual o Colágeno para  sua suplementação.

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