Dieta Low Carb cardápio 7 Dias

Adotar uma dieta baixa em carboidratos é uma das tendências atuais para perder peso de forma saudável. Envolve reduzir ao máximo a ingestão de carboidratos, aumentando assim a ingestão de frutas e vegetais. Para compensar essa redução, recomenda-se aumentar a ingestão de proteínas e gorduras insaturadas ou “boas”. Graças ao seu alto valor energético, permitem estimular a função metabólica para otimizar a queima de gordura. 

O que mais se destaca em relação a outras dietas é que fornece um plano de refeições muito completo, pois reduz apenas os carboidratos em vez de eliminá-los completamente. 

A seguir, revisaremos alguns dos benefícios da implementação de uma dieta baixa em carboidratos. Mas antes, lembre-se que o cardápio sugerido só pode ser seguido por 7 dias, após os quais você deve manter uma alimentação balanceada.

Dieta Low Carb cardápio 7 Dias - Comece Agora

Primeiro Dia

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado, 1 xícara de morangos picados e dois ovos cozidos.
Almoço: Parte de frango ou peixe, tomate fatiado e parte de feijão no azeite.
Jantar: Salada verde com peito de peru ou presunto e chá.

Segundo Dia

Café da manhã: Uma fatia de toranja, uma fatia de pão integral aromatizado com manteiga de amendoim e café. 

Almoço: Bife grelhado, salada mista de tomate, maçã verde e chá gelado. 

Jantar: Atum com salada de agrião e chá.

Terceiro Dia

Café da manhã: Omelete de ovos com pimentão vermelho e cebola, torradas e café preto. 

Almoço: Peito de frango grelhado, salada de alface e tomate, uma fatia de kiwi e chá. Jantar: Salada de espinafre e pimentão com queijo e peito de peru e uma infusão de sabor a gosto.

Quarto Dia

Café da manhã: Mirtílos e morango batido com leite de coco e uma fatia de pão integral com queijo fresco. 

Almoço: Uma porção de peixe com ervas, tomate cereja e abacate, com uma infusão a gosto. 

Jantar: Hambúrguer grelhado, salada verde e chá.

Quinto Dia

Café da manhã: meia tigela de amoras, iogurte desnatado e nozes. 

Almoço: Carne de porco e salada de alface, tomate e cebola. 

Jantar: Salada de atum, uma fatia de pão integral e laranjas.

Sexto Dia

Café da manhã: Um ovo cozido, leite desnatado e um copo de morangos ou mirtilos. Almoço: salada mista com legumes e nozes, peixe e chá gelado. 

Jantar: Duas fatias de peito de peru, um prato de pepinos, limão e chá.

Sétimo Dia

Café da manhã: 1 xícara de iogurte com amêndoas e 1/2 xícara de amoras. 

Almoço: Uma salada de salmão, alface e pepino, abacate e chá gelado. 

Jantar: Salada mista com nuggets de peru, infusão e meia toranja.

Pequenos Lanches

Poucas oleaginosas.
Infusão natural.
Iogurte natural com baixo teor de gordura.
salada de frutas.
Leite vegetal.

Alguns aspectos a considera

O menu de baixo teor de carboidratos pode ser alterado usando os diferentes alimentos permitidos descritos acima.
Pular as refeições principais ou eliminar certos grupos de alimentos não é recomendado.
Na dúvida, é melhor consultar um nutricionista ou médico.

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