Meningite

Por sobreplanos em

Meningite - Os Sitomas

Esta doença tem grau variado, veja os sintomas da meningite que são: mal estar, dor de cabeça, febre, fotofobia, (isto é a luz incomodando a visão), náusea, vômito, Fala-se em vômito em jato (mas até hoje os médico tem dificuldade em caracterizar esse momento).

Quem está com dor de cabeça, febre, fotofobia, mal-estar, dor no pescoço, uma sensação de rigidez no pescoço, ou conforme movimenta a cabeça, tem certa dificuldade em relação ao pescoço;  tem que pensar em meningite.

Meningite -Quais são as principais causas.

A meningite pode ser de origem viral, o vírus inflamando sistema nervoso, ou pode ser por fungo, é mais raro, mas pode acontecer, principalmente em quem tem problemas imunológicos; alguns tipos de parasitas podem ser por bactérias que é a mais comum de todas; e dentre as bactérias, temos a mais famosa chamada meningocócica, que é a bactéria chamada meningocócica, responsável pelos surtos epidêmico da doença.

A meningite de origem bacteriana causada pelo meningococo é a meningite mais grave, e é aquela tem que ser tratada mais rapidamente; ela é altamente transmissível e que pode levar ao se chama de meningococcemia que é a septsemia pelo meningococo.

Quando isso ocorre, o tratamento tem que ser rápido, porque as falências, renal, respiratória,  circulatória e suprarrenal, as falências em geral cardiológica pode levar a óbito, às vezes em algumas poucas horas. 

Então meningite é uma doença que; o primeiro merece muita atenção, nas épocas frias do ano aumenta a incidência.

Ela tem várias causas, mas  independente da causa ela pode ser tratada e é curável.

O mais importante é, qualquer sintoma de sugira meningite, a pessoa tem que ser vista rapidamente por um médico.

 As crianças são mais suscetíveis, elas podem complicar, por exemplo: otites, amigdalites, sinusite.

Então quando existir um sintoma dor de cabeça, náusea, vômito associado à febre, rapidamente procure um médico ou serviço para atendimento. 

As crianças nessa época do ano tem-se que ter ciência de que merecem receber vacinação. 

Meningite - O que dizem os médicos sobre

A doênca já faz parte da carteira de vacinação do governo; mas os pais devem estar atentos para saber se seus filhos em idade escolar estão protegidos contra a meningite C, a que mais acomete nessa época do ano. 

Então vamos sempre ficar atenta a está doença principalmente, nas épocas do inverno; nessa época aumentam as incidências,  e se não houver um atendimento adequado isso pode ser fatal; da mesma forma do tendo que um atendimento adequado e precoce, a maioria das vezes leva a cura.

Solicite mais informações sobre Convênio médico


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *