Insuficiência cardíaca

Por sobreplanos em

Insuficiência cardíaca

Bom em relação aos cuidados com a insuficiência cardíaca; disparado em primeiro lugar, o ideal, é não ter insuficiência cardíaca, então vamos cuidar da sua saúde.

Evite infarto, evite a hipertensão, evite o colesterol, cuide bem de a sua dieta alimentar, evite as gorduras, e faça exercícios.

E principalmente controle seu peso, controle sua pressão e siga as orientações do seu médico; então disparadamente o primeiro conselho para se cuidar da insuficiência cardíaca; é tentar evitar a ter esta doença.

Mas se você chegou ao ponto de desenvolver, doença cardíaca não tem problema; existem cuidados básicos que devem ser seguidos; primeiro siga sempre aquilo que o seu médico recomenda, o mais de perto possível. Todos nos sabemos que às vezes não é possível seguir tudo aquilo que o médico recomendou, e às vezes nem ele mesmo, consegue fazer; mas é importante você procurar seguir as orientações do seu medico.

Insuficiência cardíaca - O que dizem os médicos

Em relação à insuficiência cardíaca, como existe aquele enfraquecimento do coração; aquela dificuldade de bombear sangue, quanto menos líquido o organismo tiver, menos esse coração vai trabalhar.

Então muito cuidado com o excesso de líquidos, muito cuidado com o excesso de sal, pois o sal retém o liquido dentro do corpo, segura o liquido no corpo; portanto ele vai levar esse coração a trabalhar mais, pois vai ter mais liquido para o coração bombear.

Então cuidado com sal, cuidado com líquidos, procure ter uma dieta saudável, faça atividades físicas, pois isso é fundamental. O condicionamento físico para aquele, paciente que já têm o coração um pouco enfraquecido, é muito importante.

Fazer uma readaptação para que o organismo lide melhor com os exercícios e as atividades físicas é fundamental; pois isso poupa trabalho para aquele coração já cansado.

Então repetindo; uma alimentação controlada, principalmente com relação aos líquidos e sal, atividade físicas, controle do peso e principalmente o uso correto dos remédios prescritos pelo seu medico.

Recomendações importantes

É muito frequente os pacientes abandonarem ou modificarem as medicações prescritas pelos médicos.

A gente sabe que o paciente com insuficiência cardíaca acaba tomando muita dedicação; primeiro tratar a doença que o levou a insuficiência cardíaca, e mais uma série de remédios para tratar insuficiência cardíaca em si; o que gera uma porção de comprimidos por dia.

Sabemos que isso não é fácil, mas tem que ser seguido mais de perto possível; porque com uma dieta regular, atividade física regular, e uma aderência ao tratamento medicamentoso, bem como o seguir as orientações médicas corretamente, melhora muito a sua qualidade de vida, e, portanto esses cuidados são fundamentais.

Fonte: Dicionario de medicina natural -  Reader´s Digest

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *