Calvície

Por sobreplanos em

Calvície

Calvície é quando não nasce cabelo com rapidez suficiente para compensar a queda normal, o cabelo começa a se tornar mais ralo, até que, em algumas zonas da cabeça, deixa mesmo de nascer.

A calvície no homem é em geral hereditária está relacionada com a produção do hormônio masculino testosterona. Outros fatores, como estresse, deficiência de vitaminas, má alimentação ou má circulação, podem também contribuir para a situação.

Geralmente o enfraquecimento inicia-se nas têmporas e na coroa e pode começar logo na adolescência, embora em geral se observe mais na meia idade. As mulheres geralmente são afetadas de um modo tão grave e, mesmo assim só depois da menopausa.

A perda de cabelos temporária (v. Problemas do cabelo), pode ser causada por ANEMIA, uma deficiência do hormônio da tireóide, uma infecção do couro cabeludo, doença infecciosa,gravidez ou medicamentos como a pílula anticoncepcional, os esteróides ou antibióticos. Entre os 12 e os 40 anos, surgem ocasionalmente em alguns indivíduos, e sem razão aparente, áreas localizadas sem cabelo. Nesses casos, o cabelo volta a crescer após 6 a 12 meses.

Calvície - O que dizem as medicinas alternativas

MÉTODOS NATURAIS

Auto ajuda. Para melhorar o estado geral de saúde, Experimente fazer uma dieta integral (v. ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA) rica em proteínas, como, por exemplo, leguminosas, peixes, carnes magras, ovos, queijo e frutas secas, e tomar um copo de suco de alface fresca todos os dias.

Consulta. O terapeuta irá aconselhá-lo a seguir uma dieta equilibrada, combater o estresse e aprender a relaxar. Ele lhe falará sobre cuidados a se ter com o CABELO e receitar a os melhores produtos para o seu caso.

Poderá ainda recomendar alguns suplementos, levedura de cerveja, complexo de vitamina B e multiminerais. Para melhorar a circulação,pode ser aconselhável fazer regularmente exercícios ao ar livre e não fumar.

MEDICINA POPULAR

Para melhorar o estado do cabelo e do couro cabeludo, aplique óleo de amêndoas morno, massageando  cuidadosamente. Deixe agir durante uma hora e depois lave com shampoo neutro.

Calvície - O que dizem os médicos

Os médicos apoiam a utilização de suplementos e tônicos e vitaminas para as pessoas debilitados, mas que aparentemente não possuem qualquer luta razão para a queda do cabelo. Na maior parte dos casos em que os elementos históricos não consegue resolver o problema, a calvície é provavelmente hereditária.

Se você estiver preocupado com sua aparência, poderá pensar em implante capilar ou em usar uma peruca. Se a causa for uma doença ou outro fator, o médico irá tratá-lo, e o seu cabelo deverá voltar a crescer.

Fonte: Dicionario de medicina natural -  Reader´s Digest

Solicite mais informações sobre Convênio médico


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *